Receita: Falafel

Passeando pela net encontrei uma receita internacional conhecida como Falafel que é uma comida popular no Oriente médio. Consiste em bolinhos de grão-de-bico fritos, consumidos em pão sírio com homus (pasta de grão de bico). Parece ser muito gostoso

Conheça a receita abaixo retirada do site Designe Sponge 


Falafel

Ingredientes para cerca de 25 bolinhos

    2 1/2 xícaras de grão de bico secos
    1 cebola pequena picada
    2 dentes de alho
    1/2 xícara de folhas frescas de coentro
    1/2 xícara de folhas frescas de salsa
    1/2 colher de chá de cominho em pó
    4 colheres de sopa de farinha de trigo
    1 colher de chá de fermento em pó
    1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
    1 colher de chá de sal
    1/3 de xícara de água
    óleo para fritar

Preparação

1. Mergulhe o grão de bico durante a noite em uma tigela grande com água.

2. Escorrao grão de bico e coloque-os em um processador de alimentos com uma lâmina de metal. Adicione a cebola, alho, coentro e salsa e pulse até os ingredientes são combinados e a textura fique granulosa.



3. Em uma tigela, misture o cominho, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione os ingredientes secos à mistura de grão de bico e misture até misturar bem. Aos poucos, adicione a água e misture até atingir uma espessura, textura pastosa.

4. Aqueça o óleo em uma panela grande. Enquanto isso, usando as mãos, formar a mistura de grão de bico em bolas, do tamanho de uma bolinha de pingue-pongue. Uma vez que o óleo está quente (375 º), coloque as bolinhas no óleo, um pouco de cada vez, e cozinhe por cerca de 3-5 minutos, ou até dourar. Retire com uma colher e escorra em papel toalha.

5. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário