Pages

Quer ser vendedor ou comprar no enjoei? Abre o olho e pense duas vezes.


Eu sou assim, se gosto de algo comento aqui, mas eu posso gostar o que for de um produto ou serviço, se em algum momento eu percebo falhas, também comento aqui, afinal, o lance principal é mostrar para as pessoas o que é legal, mas se esse legal vira algo chatinho, também falo aqui. Pois a gente tem que abrir os olhos para os prós e os contras das coisas.

Já falei antes do lado bom, vamos agora ao lado ruim da coisa:



Comprei no enjoei e gostei, mas agora na parte de vendas... como eles mesmos dizem VISH!

Vendedor no enjoei só tem a ganhar se achar que qualquer coisa que entrar de grana está valendo. Agora se você quer vender algo por um preço justo, fica bem difícil viu.

O enjoei mastiga 20% do valor que você vende e ainda cobra 2 reais e poucos pelo anúncio. Na boa, para que duas taxas? Se vc acha que um objeto vale 400 reais, e daí vc coloca no enjoei, veja o que ocorre: eles te comem 80 reais e cobram mais uma taxa de 2 e poucos, pois bem te engolem uns 80 reais, daí te sobram uns 318 reais, aí lá no Moip, a empresa que cuida do dinheiro do povo te pegam mais uns 7% no fim, aquele objeto que vc achou que valia uns 400 reais te renderam uns 297 reais, pode uma coisa dessas?

Na boa o mercado livre que possui muito mais canais e maior segurança cobra 10% sobre as vendas. O mercado pago cobra 3%, bem diferente dos 7% do Moip.



E ainda, você não decide nem o que falar no seu anúncio, em tudo eles dão pitaco, e ainda dizem que tem o maior trabalho de selecionar a coisas que estão a venda, mas infelizmente acabam pecando em muitas coisas, o que tem de anúncio incompleto, mal feito e com fotos que não ajudam a elucidar as dúvidas, isso não está escrito.



Um exemplo, um iphone que está a venda por 800 e poucos, olha o que o anuncio diz: Mais um que fulana trouxe de tal lugar e enjoou. A gente se pergunta, Iphone? Hiphone? Quantos gigas? Vem com caixa, fone, carregador? Mas nada disso é respondido, pois o enjoei é enjoadinho e não disponibiliza uma caixa de diálogo entre vendedores e compradores.



O enjoei tem muito o que melhorar principalmente no atendimento ao consumidor, essa coisa de adolescente "Lalá, Lelé, Lili" na boa pega muito mal, o consumidor ou o vendedor que procura o Zendesk do enjoei quer seriedade, comprometimento e transparência! A equipe que tira as dúvidas mais parece uma equipe adolescente do primeiro ano, só faltam "os tipo assim",  "tá ligado?" "Beijinhus" carinhas e afins... e isso faz com que as pessoas que estão com algum problema com eles saiam correndo ao reclame aqui, pois não sentem firmeza no que é dito, ou pior eles não esclarecem direito as dúvidas das pessoas.

O site deveria ter a seguinte instrução para vendedores:

Quer vender? Opa, antes de mais nada você tem que saber umas coisinhas: Nós cobramos 20% de comissão em cima do que você vende e ainda cobramos R$2,15 pelo anúncio, ah mas ainda não acabou, depois que você vender, descontar a nossa comissão e a taxa de anúncio, você ainda tem que ter uma conta-corrente própria, e uma conta no Moip, mas não acabou, o Moip ainda cobra 7% de taxa sobre a grana que você retirar deles e mais, o seu limite de retirada mensal é de adivinhe: R$500. Ah e você vendedor não pode mentir nas fotos viu? Nada de photoshop escondendo defeitinho de produtos, ou ainda se for vender roupa usada, bolsas ou outras coisas que sejam laváveis, faz favor de lavar tá bom?
(Eu tive uma péssima experiência com isso, a bolsa que comprei por R$20, afinal foi o que paguei no total, veio engordurada, melada e com um cheiro insuportável de óleo de cozinha, o que me deixou bem chateada viu!)

Essas informações que resumi aqui pegam muitos de surpresa, pois não estão acessíveis de maneira clara e fácil, sei por que me desdobrei para achar todas elas, pois não estão juntas. Depois de mais de 10 anos de mercado livre, descobri que este continua sendo o melhor canal de compras e vendas. Pois no enjoei, por conta de um problema em que um vendedor que desistiu da venda por ter tomado ciência das informações somente depois de vender, para euzinha aqui, eu tive que correr atrás do prejuízo e pedir a minha grana de volta o que não foi fácil, a Lalá ficou brava, e a Naná resolveu me banir e ao vendedor, nos acusando de negociar por fora. Pode? Negociei nada com o vendedor por fora, mas fiquei feliz por uma coisa, acabei descobrindo a parte ruim do enjoei, o enjôo das enjoadinhas. 

A opção que o vendedor tem para avisar que o item foi enviado não tem obrigatoriedade de preenchimento com o código de rastreamento dos correios o que é um grande problema, pois isso faz com que muitos vendedores acabem não colocando o código.

É claro que a maioria dos vendedores são idôneos e fazem tudo direitinho, como já comprovei em compras anteriores que falei aqui no blog, mas a gente está suscetível a pessoas que má fé ou ainda com falta de noção mesmo.

Ah e o pior: ainda não existe a opção: quero cancelar a minha compra. Você tem que se virar nos 30 para encontrar isso, pois eles não possuem nenhuma instrução que explique como fazer isso, e nem tem por escrito informações de dúvidas comuns sobre prazos para estornos ou devolução do dinheiro.

Mais uma falha grave é a total falta de respaldo ao vendedor em caso de roubo ou extravio das encomendas, o enjoei se exime totalmente da responsabilidade da logística, colocando-a sobre os correios, pois bem, por que então o enjoei não joga em cima do valor da compra, o custo de um envio sedex com seguro AR, pois em caso de roubo os correios reembolsam o valor do objeto perdido, mas isso eles não fazem, pois para eles é mais fácil pedir para o vendedor enviar via pac mesmo e cobrar do cliente R$15,75 de frete que fica por conta do vendedor, que para não sair perdendo ainda mais, acaba optando pelo pac mesmo, afinal, dos 15,75 cobrado pelo cliente o enjoei reembolsa para vendedor uns 13 e poucos. Coisa boa isso, não é mesmo?

Minha conclusão final, o enjoei ainda tem muito, mas muito mesmo que melhorar, seja no atendimento ao consumidor, com seriedade e transparência, seja no atendimento ao vendedor, com mais segurança quanto ao transporte e transparência absoluta quanto as taxas não só do site, mas do Moip e ainda por cima na escolha da equipe de forma que esta não seja composta só por Lalás e Nanás da vida.
Comprar no enjoei pode ser até legal, desde que você nunca tenha problemas com vendedores, mas todos estão sujeitos a ter problemas e isto ninguém pensa na hora de se cadastrar, é um tiro no escuro.
Quanto aos vendedores o problema é dobrado: enormes taxas, falta de segurança no envio, falta de respaldo ao vendedor. Engraçado o quanto as regras do site são seguidas a risca quando estas são para prejudicar os clientes e o quanto estas regras são fraquinhas quando a questão envolve a procura pelos mesmos para resolução de problemas. Atendimento imediato não é nada sem transparência, respostas concretas e seriedade de análise.

Fica a minha análise e que esta abra os olhos de compradores e vendedores, para que fiquem cientes e pense muito antes de embarcar nesta, pode ser uma boa desde que não existam problemas.

Ah, e uma coisa, espero que o Enjoei que diz saber ouvir as opiniões não venha tentar calar este blog, pois não faltei com a verdade e empresas idôneas ouvem seu clientes, recebem críticas numa boa e tentam melhorar e no dia que as coisas ficarem legais, e eu tiver alguma confiança em seus serviços retomada, volto a escrever aqui contando o que melhorou.

44 comentários:

  1. Obrigada por passar lá no blog! Você é uma das muitas como eu que passou por uns bocados bem ruins nesse site. Foi horrível para receber o dinheiro e com muitos descontos e olhe que quando eu fiz o post eu ainda n havia recebido o dinheiro que foi outro dilema. Posts como o seu e o meu são eficazes para as pessoas que procuram ver a realidade de vender neste site e serve de alerta para a empresa se profissionalizar nisso.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que fui procurar antes de enviar qualquer produto para venda no site. Eles são todos simpáticos e fofos, mas estava desconfiando das taxas. Realmente, procurei e não achei todas as informações postadass aqui. Agora, você disse que já vende no mercado Livre há um tempo. É tranquilo? Me cadastrei,mas tive dificuldade em selicionar a forma de pagamento. Pode me dar uma dica? Obrigada. Ass: Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, normalmente quando clico em comprar vem a opção de forma de pagamento, mas antes combine com o vendedor a taxa de entrega para somar no valor da compra na hora de pagar, vc pode escolher entre pagar pelo cartão de crédito ou boleto, pois ambos são cobertos no seguro Mercado Pago, mas se o vendedor quiser depósito em conta não aceite, pois vira uma negociação por fora do Mercado Livre e não existe garantias da índole do vendedor nesse caso, pois não terá segurança na transação assim. Opte sempre por vendedores que trabalhem com mercado pago... Espero ter ajudado. bjs!

      Excluir
  3. oi, eu comprei no enjoei e optei por pagar em boleto, o boleto foi pago mas não sai de analise, o que eu faço???
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você resolveu ? estou passando por isso.

      Excluir
    2. Eu estou na mesma situação q vcs duas ...

      Lenilson Ferreira

      Excluir
  4. Vi seu comentário no meu blog e respondi. É mais que certo divulgar a nossa experiência com estes sites... nem td é explicado como dizem e muitos defendem, a coisa é mais complicado do que parece, como eu disse, não vendo nesse site e como mencionado, prefiro o mercado livre.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente eu coloquei uma melissa para vender no enjoei, novinha, e não sabia dessa quantidade de taxa. Depois que fui ver o quanto o valor diminuiu. Poxa, a bota novinha, perdi muito dinheiro nisso. =/

    ResponderExcluir
  6. Realmente também não recomendo NINGUÉM a vender nesse site. Inclusive recentemente vendi uma capinha de celular, sabendo das taxas vendi por um preço superior (29 reais), e o final das contas sabe o quanto me sobrou? Um real e pouco hahahaha, obviamente eu enviei o pproduto assim mesmo para que o consumidor não fosse lesado, afinal ele não tem culpa. Nunca mais vendo NADA nesse site. Finalmente eles arrumaram isso do frete, de fato foi uma melhoria, mas com tanta taxa, creio que o site acabe perdendo muitos vendedores.

    ResponderExcluir
  7. Ooi meninas! Procurando ajuda sobre o site Enjoei, acabei encontrando este blog, ainda bem! Fiz a minha primeira venda no site, mas ainda tenho dúvidas em relação ao site Moip, pois para a confirmação de alguns dados, eles pedem o escaneamento do meu RG...para vocês que já venderam no Enjoei, esse procedimento é realmente confiável e necessário para o recebimento do dinheiro? Obrigada!! :3

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, fui me informar sobre o site Enjoei somente depois de duas vendas! Até agora não recebi nem o primeiro pagamento delas. Além dos 20% de comissão + taxas que você mencionou, eles ainda demoram no mínimo 7 dias úteis para pagar. Digo no mínimo porque ainda não recebi o pagamento e se passou mais de 7 dias. Assim que receber os dois pagamentos, vou encerrar a minha conta, com certeza! Também acho que falta profissionalismo com essa linguagem adolescente. A gente fica ainda mais desconfiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce recebeu? Conte sua experiencia, porque eu ja estou brigando a mais de 1 mes e nada.

      Excluir
  9. Gente a melhor coisa a se fazer é vender pelo OLX ou mercado livre, ou ainda em grupos de brechós do facebook, pois o enjoei continua o mesmo, com as mesmas dores de cabeça para quem quer vender ou comprar.

    ResponderExcluir
  10. simplesmente eles copiam colan e-mail e pronto.! e vc fica sem resolver seu problema.ficava indgnda com concelamente das vendas, eles dao descontos em cima do que e seu e ainda vc paga comissao no final o vendedor nao ganha nda. complicadissimo , eu prefiro e o mercado livre.

    ResponderExcluir
  11. simplesmente eles copiam colan e-mail e pronto.! e vc fica sem resolver seu problema.ficava indgnda com concelamente das vendas, eles dao descontos em cima do que e seu e ainda vc paga comissao no final o vendedor nao ganha nda. complicadissimo , eu prefiro e o mercado livre.

    ResponderExcluir
  12. Que bom que achei esta informação antes de colocar qualquer coisa pra vender no Enjoei...agora entendo por que o alto preço de tantos produtos,o site/app tira tanta porcentagem que a alternativa ao vendedor é colocar o preço um pouco mais alto.Roubada total,obrigada pelas informarções 😘

    ResponderExcluir
  13. Nossa como esta informação me ajudou! Muito obrigada mesma. Comecei recentemente a colocar algumas coisas minhas para vender e pensei no Enjoei. Depois dessa acho que ficarei com o Mercado Livre.
    Obrigada flor. BJs.
    Quando quiser visita meu blog. (www.blackdiamondbydaniniolau.com)

    ResponderExcluir
  14. Tirou as palavras da minha boca. E as promoções que eles inventam??? 20% aqui, 30% ali... "Não fazemos a metade do dobro"... argumento terrível, dá raiva. Já ouviu a expressão " fazer filho na mulher dos outros?" Isso é o enjoei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade Marta. Fico indignada com essas promoções que eles inventam. Acenar com chapéu dos outros é fácil, né? Vender no Enjoei é teeeenso demais.

      Excluir
  15. O site enjoei lesa os seus vendedores para manter os clientes.
    Realizei uma venda (pedido: 51183444) de uma Bolsa Original da Guess no valor de R$ 195,85, bolsa seminova.
    Enviei o produto diretamente para a cliente Gleice Machado Cuchinello, conforme orientado pela equipe do site enjoei.
    Passado alguns dias recebo um e-mail do enjoei informando que o produto tinha sido devolvido pela compradora, sem informar o real motivo da devolução.
    Quando recebo o produto após algumas semanas, noto que o produto foi usado pela cliente, pois o mesmo estava diferente do que enviei, apresentando marcas de riscado, mancha numa área da costura e nessa mesma área um descascado no acabamento da bolsa.
    Enviei fotos do antes e depois do envio para o site (fotos do antes inclusive, são as que coloquei no anúncio do produto).
    O enjoei entrou em contato com a cliente e esta obviamente informou que não usou o produto.
    E mesmo após eu mostrar as marcas de uso, que não estavam no produto, eles informam que nada podem fazer, pois o produto não passa por um controle deles.
    Justamente por eles não fazerem esse controle, que deveriam avaliar melhor a situação, pois para o cliente é muito fácil comprar algo, já sabendo que está na categoria usados, querer usar de [editado pelo Reclame Aqui] e usar o produto, depois devolvê-lo ou até mesmo ter o mesmo produto e devolver o que ele já tinha no lugar do que recebeu.
    Pois se eles querer ser realmente justos, que tenham um controle para isso, mas já que não o tem, não podem simplesmente prejudicar o vendedor para manter o cliente "satisfeito".
    Entendo que o cliente tem o direito de devolver o
    produto em 7 dias, pois está ao abrigo da lei, mas desde que mantenha-se a integridade do produto enviado, o que não foi o caso, pois tenho fotos do antes e depois que foram enviadas a eles e que provam isso.
    No caso eles estão sendo coniventes com atos de [editado pelo Reclame Aqui] por parte dos seus clientes.
    O que é realmente uma pena que eles tenham esse tipo de postura com os vendedores, que são também quem mantém o negócio deles.
    Eu trabalho com outros canais de venda, onde estes respeitam os dois lados (cliente e vendedor) e quando verificam esse tipo de situação, onde está explícito a [editado pelo Reclame Aqui] no cliente, não lesam os seus vendedores, pois trabalhamos em parceria.

    Chamo a atenção para este tipo de situação, onde o vendedor que é o enganado e fica no prejuízo, sem poder vender o produto devolvido ao valor que valia ou mesmo sem poder voltar a vendê-lo devido ao estado que o produto retornou.

    Não recomendo aos vendedores!!!

    Espero que expondo meu caso lamentável nesse site, eu alerte mais pessoas a não caírem nessa cilada.

    Juliana

    http://www.reclameaqui.com.br/16566720/enjoei/enjoei-prejudica-os-vendedores/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, li sua reclamação no reclame aqui. Já passei pelo mesmo problema e agora passo novamente. Você entrou com algum tipo de ação contra o Enjoei?

      Excluir
  16. Estou vendendo por lá, só hoje descobri dessas taxas absurdas, vou divulgar pelas mídias sociais.
    www.facebook.com/lustorefolheados
    https://www.instagram.com/lu_store_folheados/

    ResponderExcluir
  17. Estou vendendo por lá, só hoje descobri dessas taxas absurdas, vou divulgar pelas mídias sociais.
    www.facebook.com/lustorefolheados
    https://www.instagram.com/lu_store_folheados/

    ResponderExcluir
  18. Que legal ver esse post de 2013 em pleno 2016 e ver que de fato evoluíram MUITO!
    Hoje podemos dizer que sim existe caixa de diálogo de vendedor e comprador, a MOIP não é o único meio de pagamento (pode-se pedir o total sem nenhum desconto direto na sua conta bancária). E apenas R$ 2,15 (taxa atualizada para 2016) de taxa de anúncios - recomendo SEMPRE tem público pro que quer que você publique!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois pelo que eu vi não mudou muito, pois continuam cobrando 20% de taxa + R$2,15 de taxa de anúncio.

      Excluir
    2. Pra mim, também não houve muita melhora. As taxas continuam altíssimas, o canal de atendimento continua lesando principalmente os vendedores com as tais devoluções depois de usar e abusar dos produtos. Sabe a forma de acabar com isso??? Façam os compradores pagarem o frete de devolução. Aí sim, só irá devolver aqueles que realmente foram lesados pelos vendedores. Do modo como está, até eu tenho vontade de comprar um vestido de noiva lindo e importado, usar e devolver numa boa, como se nada tivesse acontecido. Perfeito! #SQN :/

      Excluir
    3. Moça, se você não tivesse falado que o texto é de 2013 eu nao teria descoberto sozinha kkk raramente leio data de publicação e o que foi detalhado nele continua em 2019! Eles poderiam diminuir a porcentagem, pois o povo acaba vendendo somente coisas que jamais usariam e que seriam descartadas.. Eu, por exemplo, quero vender varias coisas, mas la nao da pq nao receberia nada..

      Excluir
  19. Muito show, sou marinheira de primeira viagem e me senti contemplada. Valeu!

    ResponderExcluir
  20. Pra vender não dá lucro. Pra comprar é tiro o escuro porque não existe qualificação dos vendedores e já comprei por duas vezes produtos que o vendedor alegou nunca ter sido usado mas chegou mais gasto do que os que já tenho em casa. Daí pra reaver o dinheiro é uma luta .. uma demora... Não vale nem vender e nem compra lá. Coisas velhas por preço de novas ou então mais caras que novas.

    ResponderExcluir
  21. esse site é mil vezes mais mercenário que o Mercado Livre, pois no mercado livre você pode perguntar se o comprador aceita troca, que local mora...nesse tal ENJOEI (nome de vômito), não se deixa fazer qualquer pergunta ao comprador a não ser dar um lance ou se é original e bla bla bla...não tem nenhum controle de peças originais, o site está cheio de falsificações e todos dizendo na cara dura se tratar de um produto original.

    ResponderExcluir
  22. sem falar nos mil e-mail pedindo que dê descontos aos clientes no minimo 20%-30% toda hora, ai que lucro o vendedor tem?? 20% do tal desconto legal + 20% de comissão + 2,50 dessa taxa....daqui a pouco vamos estar pagando para dar produtos...tenho cara de quem ta fazendo caridade, enriquecendo site de playboy!! 16% é o anúncio Premium do Mercado Livre... tinha que ser do Brasil mesmo...depois falam tanto que o Mercado Livre é mercenário...sei sei!!! o site é todo voltado para o tal jeitinho brasileiro!!

    ResponderExcluir
  23. Gente, taxa de 20% e mais outras taxas??? Isso é abusivo! Ninguém nunca denunciou no PROCON? Mercado Livre eu recomendo. Compro, vendo, troco e é demais! Taxas justas! OLX não usei, mas ouço falar bem também. Fiz minha primeira comprar no enjoei, pois não sabia disso. Vim entender porque produtos que são o ó são vendidos tão caros e descobri. Não vou mais comprar para não fomentar esta indústria que, ao contrário do que dizem muitos comentários, não lesam apenas o vendedores, mas os compradores também, porque pagam um valor muito mais alto do que o produto efetivamente vale.

    ResponderExcluir
  24. parabéns pela matéria. Percebi tudo isso que vc disse agora, entre varias duvidas sem resposta, mandei um email tem dias perguntando pq nas promoções de vendas a porcentagem é calculada com um valor maior que o real, se existe alguma taxa alem da porcentagem. depois de tudo que eu li aqui, confirmei que é burrice vender no enjoei

    ResponderExcluir
  25. Ainda não está compensando vender pelo enjoei. escolham Mercado livre ou olx.

    ResponderExcluir
  26. Na primeira venda, aceitei participar da tal promoção para dar 30% para os compradores, achei que já seria a comissão do site, mas não, perdi 30% do valor, mais a comissão do site e a taxa do anuncio.Eu dei minha bota novinha, invés de vender. Nunca mais! Não explicam nada direito.

    ResponderExcluir
  27. Na primeira venda, aceitei participar da tal promoção para dar 30% para os compradores, achei que já seria a comissão do site, mas não, perdi 30% do valor, mais a comissão do site e a taxa do anuncio.Eu dei minha bota novinha, invés de vender. Nunca mais! Não explicam nada direito.

    ResponderExcluir
  28. Gente, o site é pra vender coisas USADAS! Não queiram lucrar em cima disso. Ou se acham ruim uma taxa de 20% + 2,15, tentem vender no mercado livre com a cobrança de apenas 10% e 0 divulgação e uma péssima visibilidade. A taxa é alta? É! Mas é justificável, se vc for criar uma loja online com a interface do enjoei por conta própria para vender suas coisas, vai gastar muito mais do que isso. O site teve muitas melhorias, já existe caixa de diálogo, você pode tirar todas suas dúvidas sobre o produto diretamente com o vendedor, você pode combinar de retirar em mãos. Existe a opção de sacar direto pra sua conta sem taxa, existe a opção de nem sacar, mas usar o dinheiro direto do banco do enjoei para comprar outros itens. Quanto as pessoas que agem de má fé, isso também existe no mercado livre ou em qualquer outra plataforma que venda usados online. Sinceramente, tem coisas que realmente prefiro vender por conta própria divulgando em grupos do Facebook, como celular e coisas com valor muito alto, que até o comprador prefere vê e testar antes de comprar. Mas roupa, sapato e acessórios usados, desconheço uma plataforma melhor do que o enjoei. E pra comprar também, só saber pechinchar e chegar num valor bom pra ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, o enjoei possui seguro? Se a sua mercadoria se perder no correio se vc for comprador e algum vendedor te mandar um jornal amassado em vez daquela calça que vc comprou? É uma coisa a se pensar. E os pitis das enjoadinhas? A Lalá, Lili, Lulu, elas ainda falam miguxês ou tem um tratamento menos adolescente e mais profissional?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Paula Castro, certamente vc é uma 'funcionária do Enjoei.com.br' ...

      Só assim mesmo, hein ...

      Mercenários das comissões !!!!!!!!!!!!

      Esperamos q vcs melhorem muito ainda. De coração ...

      Excluir
  29. Oi!
    Eu tenho uma lojinha no Enjoei também. E sobre doar ou vender, eu faço assim: de tudo o que eu vendo (o que sobra pra mim do produto, descontando a comissão), metade do valor eu doou e a outra metade é o que eu tenho para comprar roupas para mim.
    Estou em um processo de viver com menos e essa forma foi ótima para que eu consiga viver assim.

    Segue minha lojinha: www.enjoei.com.br/roupasusadas

    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, deixa eu tirar uma dúvida com você. Queria vende uns produtos, mas nao estou entendendo como é que sao as formas de pagamento. Qual seria a diferença entre enjubank e o moip? Sou obrigada a ter conta moip para receber o valor das vendas? Esse enjubank é dinheiro de verdade ou significa crédito "fictício" dentro do site do enjoei?

      Excluir
    2. Olá As1, a enjubank é coisa nova, não é do tempo em que eu usei esse Enjoei. Pois bem, o moip te obriga a ter uma conta com ele para vc receber e não é qualquer valor que vc recebe não, tem que ter uma valor mínimo acumulado para vc receber.
      Mas vou lhe mandar a real, é tanta taxa que vale mais à pena vc comparar com o Mercado livre, que creio valer mais à pena, pois tem seguro. Vc e comprador ficam protegidos.

      Agora fica de olho nesse enjubank que parece coisa direta deles e provavelmente não é coisa que vai lhe beneficiar sem beneficiá-los bem mais que vc.
      Abraços!

      Excluir
    3. Unknown que bom que vc pensa assim. Mas deve sobrar tão pouco para doar e para vc que seria bom vc repensar se não valeria à pena doar as peças diretamente para as ONGs que fazem brechó para angariar fundos para ajudar as pessoas. Aí sim seria realmente um desapego que ajudaria alguém. Pois doar para empresa, através das inúmeras taxas, não vale à pena.

      Excluir