Pages

Usei e gostei: CupCake Maker I - Britânia + massa de bolo pronta

 Olá amigos, como eu disse antes, não é de hoje que sempre curti artesanato e que eu um dia iria tentar mexer com confeitaria. Confesso que não sou uma formiguinha para comer doces, quase não os como, mas amo fazê-los. Essa belíssima máquina eu comprei numa promoção relâmpago nas lojas americanas, eu sempre quis fazer cupcakes e a máquina, me pareceu bastante útil para alguém com pouca experiência no assunto como eu :D. .
Usei a bendita e já de cara coloquei massa pronta de bolo e deu super certo. Então resolvi colocar a massa direto na máquina. Segui as instruções de colocar um tiquinho de margarina antes da massa, coloquei para assar e pronto! A máquina solta uma fumacinha com cheirinho de bolo assado que deixa a gente morrendo de vontade de comer.
Uma pena que as forminhas que comprei, antes da máquina chegar, ficaram grandes. Já que eu estava com a maior vontade de testar a bendita da máquina, coloquei de cara a mistura pronta para cupcakes: Princess Lillifee Cupcake da Dr. Oetker que ficou ótima, essa massa tem um gostinho bom de baunilha. Os cupcakes ficaram no ponto, a massa estava macia por dentro e firme por fora.  Mas só renderam 7 bolinhos e não 10 como o prometido. E a cobertura é de açúcar de confeiteiro puro, bem que poderia ser uma mistura que a gente batesse e transformasse num tipo de chantili, ou ainda poderia ser algum doce de leite ou leite condensado, todos muito melhores que esse açúcar cor-de-rosa mata diabético.


Depois de ter testado a massa pronta para cupcakes, resolvi aproveitar algumas massinhas de bolo de caneca que eu tinha comprado aos montes já a algum tempo, o bom delas é que a gente não precisa adicionar ovo, apenas leite, e os cupcakes ficaram maravilhosos, sequinhos por fora e bem molhadinhos por dentro: Perfeitos pareciam estar receados :)
Se você tem duas embalagens de massa para bolo de caneca já dá para usar na máquina de cupcakes, dá certinho para preencher todos as sete cavidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário