Pages

O que você come em uma semana?

Este foi um projeto produzido por dois fotógrafos Faith D'Aluisio e Peter Menzel que retrata em diferentes cantos do mundo, o que as famílias consomem  em alimentos por uma semana e o quanto gastam com tudo isso.  A diferença, o tipo de alimentação  e os gastos entre as famílias é gritante. Tem gente que vive com muito pouco mesmo. Dinheiro que a gente gasta num almoço de quilo diariamente, dura uma semana para muitas famílias. E o pior, sabe aquele dinheirinho do salgadinho da escola? No Chade, eles usam esse dinheiro para sobreviver durante uma semana! Nessas horas a gente tem que levantar as mãos e agradecer pela vida que tem, pois sempre tem pessoas em situações bem piores!

Outras famílias ainda gastam quase o dobro do salário mínimo brasileiro numa semana!
Creio que o gasto semanal da família brasileira de classe C, D e E deve estar entre os gastos do Egito e Equador.



Alemanha - Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares.



Estados Unidos da América - Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dólares.




Itália - Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros /  $260.11 dólares.




México - Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares.



Polônia - Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares.


Egito - Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares.


Equador - Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares.


Butão - Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares.


Chade - Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares.

Usei e gostei: CupCake Maker I - Britânia + massa de bolo pronta

 Olá amigos, como eu disse antes, não é de hoje que sempre curti artesanato e que eu um dia iria tentar mexer com confeitaria. Confesso que não sou uma formiguinha para comer doces, quase não os como, mas amo fazê-los. Essa belíssima máquina eu comprei numa promoção relâmpago nas lojas americanas, eu sempre quis fazer cupcakes e a máquina, me pareceu bastante útil para alguém com pouca experiência no assunto como eu :D. .
Usei a bendita e já de cara coloquei massa pronta de bolo e deu super certo. Então resolvi colocar a massa direto na máquina. Segui as instruções de colocar um tiquinho de margarina antes da massa, coloquei para assar e pronto! A máquina solta uma fumacinha com cheirinho de bolo assado que deixa a gente morrendo de vontade de comer.
Uma pena que as forminhas que comprei, antes da máquina chegar, ficaram grandes. Já que eu estava com a maior vontade de testar a bendita da máquina, coloquei de cara a mistura pronta para cupcakes: Princess Lillifee Cupcake da Dr. Oetker que ficou ótima, essa massa tem um gostinho bom de baunilha. Os cupcakes ficaram no ponto, a massa estava macia por dentro e firme por fora.  Mas só renderam 7 bolinhos e não 10 como o prometido. E a cobertura é de açúcar de confeiteiro puro, bem que poderia ser uma mistura que a gente batesse e transformasse num tipo de chantili, ou ainda poderia ser algum doce de leite ou leite condensado, todos muito melhores que esse açúcar cor-de-rosa mata diabético.


Depois de ter testado a massa pronta para cupcakes, resolvi aproveitar algumas massinhas de bolo de caneca que eu tinha comprado aos montes já a algum tempo, o bom delas é que a gente não precisa adicionar ovo, apenas leite, e os cupcakes ficaram maravilhosos, sequinhos por fora e bem molhadinhos por dentro: Perfeitos pareciam estar receados :)
Se você tem duas embalagens de massa para bolo de caneca já dá para usar na máquina de cupcakes, dá certinho para preencher todos as sete cavidades.

Novo emprego, nova fase.

Não é de hoje que o meu principal sonho é ter o meu próprio negócio. Mas enquanto esse sonho não acontece, vou tentando melhorar ao máximo a minha qualidade de vida, afinal, ser workaholic não é para mim.
Curto ter os meus finais de semana, as minhas horas de descanso e lazer, nada de ficar trabalhando que nem condenada fora do meu horário de trabalho ou ficar passando horas a fio num trânsito insuportável seja na ida ou na volta.
Consegui mudar de emprego, agora trabalho perto de casa, a qualidade de vida está ótima em comparação a antes, hoje acordo duas horas mais tarde, e chego no mesmo horário na volta, visto que antes eu saía as 16hs e chegava depois das 17 em casa, hoje saio as 17 e chego no mesmo tempo de antes.

Acho que toda mulher tem uma fase meio de ofélia, claro que eu estou entrando nesta fase, também estou pensando em ser mamãe no ano que vem. Ausência de Stress + qualidade de vida = a espaço na vida para um bebê. 

Por conta dessa melhoria na qualidade de vida estou com mais tempo para fazer algumas coisas que eu gosto: artesanato e cozinhar.
Vou aproveitar essa nova experiência que estou tendo e aos poucos postar aqui no blog as minhas pequenas conquistas no Artesanato e na cozinha, além de continuar falando de outras coisas que eu gosto e até alertar a todos sobre sites que podem ser verdadeiras armadilhas para as pessoas.

Aguarde Coisas legais que eu Curto em nova fase!

Receita: cupcakes veludo vermelho


Olá amigos, vi essa receita no GNT e achei o máximo, quero muito fazer esse cupcake, quando eu fizer coloco aqui as fotos :D

Um simples cupcake com uma cobertura de queijo mascarpone deliciosa.

vamos à receita de 
cupcakes veludo vermelho



Tempo de preparo: 15 minutos 
Tempo de cozimento: 60 minutos 
Rendimento: 24


Ingredientes:

Cupcakes Veludo Vermelho

2 ovos
1 ½ xícara de açúcar (375 ml)
1 ½ xícara de óleo de canola (375 ml)
1 xícara de iogurte natural (250 ml)
2 colheres de sopa de corante vermelho para alimentos (30 ml)
1 colher de chá de vinagre (5 ml)
1 colher de chá de extrato de baunilha (5 ml)
2 ½ xícaras de farinha de trigo (625 ml)
1 colher de sopa de cacau (15 ml)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 ml)
1 colher de chá de sal (5 ml)

Cobertura

2 xícaras de queijo mascarpone (500 ml)
1 xícara de açúcar em pó peneirado (250 ml)
½ xícara de creme de leite com 35% de gordura (125 ml)
Raspas de 1 limão

Modo de preparo:
Cupcakes Veludo Vermelho
Pré-aqueça o forno a 180°C. Em um processador, misture os ovos com o açúcar, o óleo, o iogurte, o corante, o vinagre e a baunilha. Adicione a farinha de trigo, o cacau, o bicarbonato de sódio e o sal. Misture até ficar uniforme.

Disponha as forminhas de papel para cupcake em uma assadeira de muffin e divida a massa pelas forminhas. Preencha somente até a metade para que a massa não transborde e asse por 25 - 30 minutos, girando a assadeira na metade do tempo. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura
Em uma vasilha, misture o queijo mascarpone, o açúcar em pó, o creme de leite e as raspas de limão até a mistura ficar homogênea.
Com uma colher, adicione uma porção do creme de mascarpone sobre os cupcakes.