Pages

Project Glass

Imagine a possibilidade de gravar eventos sem usar nenhum dispositivo que dependa das mãos? Esse óculos que a google vai lançar promete ser uma revolução nos meios de filmagem.

 Confira abaixo o artigo do site Olhar Digital e conheça um pouco mais sobre essa fabulosa invenção que apesar de bem pequena, promete ser bem cara.

Durante conferência para desenvolvedores, Google apresentou os óculos inteligentes e iniciou a pré-venda para os participantes do evento.



O Google aproveitou o seu evento anual para desenvolvedores para dar uma prévia do que será o Project Glass, os óculos inteligentes da empresa. Apesar de poucas novidades terem sido reveladas, uma vez que muitas informações já tinha vazado na internet, a apresentação do produto foi incrível.

Google Project Glass 
A gigante de buscas mostrou um salto de paraquedas ao vivo que foi transmitido do início ao fim pela lente do aparelho. Com isso, foi possível perceber que o dispositivo não está em fase inicial de desenvolvimento, muito pelo contrário. O Project Glass foi capaz não só de transmitir o salto, mas também de se comunicar, gravar vídeos e tirar fotos.

Pouco foi falado sobre as especificações do aparelho, apenas alguns detalhes. Segundo Sergey Brin, cofundador da Google, os óculos possuem um processador feroz, microfones, alto falantes e sensores que sabem a sua localização. O dispositivo também tem um display para a pessoa ver imagens (óbvio) e uma câmera para captar imagens. Outro detalhe é que ele é incrivelmente leve e está sendo desenvolvido para ser usado por qualquer tipo de pessoa, inclusive as que já usam óculos convencionais.

A grande novidade em relação ao Project Glass foi realmente a evolução do aparelho. Os óculos estão em estágios tão adiantados que o Google decidiu fazer uma pré-venda do dispositivo durante o evento. Somente os participantes norte-americanos da conferência poderão encomendar o Project Glass por US$ 1,5 mil. No entanto, eles só receberão o produto no ano que vem.

A ideia é que os desenvolvedores presente ajudem a companhia a expandir as experiências dos óculos e explorar o conceito, diversas vezes mencionado pelos executivos, de "uso diário do dispositivo."

Ainda ninguém sabe quando o Project Glass estará disponível para usuários finais e nem se o preço será o mesmo da pré-venda. O que se sabe, agora, é que ele está muito mais próximo de se tornar realidade do que imaginávamos.

Para saber sobre as outras novidades apresentadas no Google I/O 2012, clique aqui e confira a cobertura completa do Olhar Digital. E não deixe de ver mais detalhes sobre o tablet Nexus 7, a nova central de conteúdo multimídia Nexus Q e a atualização do Android, o Jelly Bean




Nenhum comentário:

Postar um comentário