Pages

Programa Cada coisa em seu lugar.


Os seres humanos são acumuladores por natureza. Nos tempos em que se viviam de grãos e não havia nem ao menos moeda, comércio, etc, os homens acumulavam grãos e outras coisas que fossem úteis ao seu sustento alimentar no inverno. A cavervas ficavam cheias de tralhas para se aquecerem.
Hoje com a evolução da humanidade, pouca coisa mudou, o homem virou um ser movido pelo consumismo, gostou de algo e tem dinheiro para comprar, beleza. Compra e fica com mais uma lembrancinha inútil em casa.
Pois bem, tem gente que leva isso ao extremo e pior tão ao extremo que não joga fora enm o lixo de casa. Isso é uma doença, cujo doente é conhecido como acumulador. E tem de tudo, acumulador de bichos, acumulador de coleções, acumulador de tudo quanto é coisa. Pois bem, tem um programa que eu amo do canal pago Discovery H&H chamado de Cada Coisa Em Seu Lugar. No programa apresentado por Niecy Nash, sempre tem uma família com problemas sérios de organização e não é só aquela baguncinha básica em que só ficam algumas coisas fora do lugar. Normalmente as famílias que participam dos programas são acumuladores que estão caminhando para a destruição, são aqueles que ainda têm jeito, que a bagunça ainda não chegou até o teto. A turma do programa faz uma proposta, aplica o desapego dos donos da bagunça vendendo todas as suas tralhas numa feira de garagem e o dinheiro arrecadado na venda é aplicado na reforma e reorganização do lar, com resultados surpreendentes.
Não é fácil negociar com essas pessoas, e quem assiste observa traços de doenças do acumulador. Eles se apegam a coisas que são verdadeiros lixos, como papel velho e até mesmo dentes. Niecy Nash é bem irreverente e costuma ser dura com as pessoas mostrando a elas que essa coisa de acumulador é bem feia. Mas no final sempre tudo dá certo e as pessoas ganham a chance de ter tudo organizado e sua casa transformada num lugar melhor.
O bom de assistir a esse tipo de programa é que a gente vê o quanto as pessoas são apegadas a coisas inúteis e a gente acaba olhando para si e vendo que mesmo em bem menor escala também temos as nossas tranqueirinhas. Bem eu estou me desfazendo das minhas tranqueirinhas, no início de 2012 me livrei de muita coisa até de móveis inúteis^^ Vou continuar fazendo isso toda vez que sentir falta de espaço por causa de bagunça. Também costumo ler o blog Vida Organizada que trás dicas fenomenais sobre organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário