Pages

Ensaio contra a melindre

Coloque de lado a timidez e os melindres ao agir. A vida inteira é uma experiência. Quanto mais você fizer, melhores serão os seus experimentos.

"Coloque de lado a timidez e os melindres ao agir. A vida inteira é uma experiência. Quanto mais você fizer, melhores serão os seus experimentos."

E eu acrescentaria o seguinte:
Um ensaio contra a Melindre

Chega de pequenisses, de se sentir atacado, de se fechar numa casca, de se doer por besteiras, de misturar as coisas ditas, de levar isso para dentro de si. A vida é tão curta que a gente não tem que perder tempo se armando em defesas invisíveis contra uma guerra que não existe, deixando de interagir com pessoas que podem ser boas no final das contas. Passe por cima da melindrez! Se se sentiu mal por algo dito, dê risada da situação e não leve para o lado pessoal, nem guarde para comentar depois, afinal, se fosse pessoal seria dito diretamente para a pessoa, não amargure angúrias, não guarde rancor, deixe a cara fechada de lado, não leve tudo a ferro e a fogo! Lembre-se você não é o centro do universo, as pessoas não tem que se encher de dedos com você por conta de não gostar disso ou daquilo que é dito, ninguém é obrigado a se preocupar com melindres alheios!!! Pessoas falam, riem, zuam, dão palpite, falam besteiras, falam dos outros, nem por isso o mundo vai ficar pior, por que você tem que se sentir pior ou piorar as coisas quando pode se resolver apenas abrindo um sorriso e deixando para lá, esquecendo tudo de ruim e levando a vida feliz. Eu erro, você erra, nos erramos e o mundo todo erra o tempo inteirinho e estamos aí, todos vivendo e aprendendo! Bora ser feliz gente!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário