Pages

Cão cego tem o seu próprio cão guia

Muito show essa notícia, mostra o quanto os animais se importam, o quanto eles percebem os problemas uns dos outros e não medem esforços para ajudar. Eu tenho um gato da raça Maine Coon que toda vez que vê algum gato da casa se engasgando, imediatamente ele corre em socorro e morde de leve a garganta do outro gato para ajudar a passar o engasgo.  Um dia quando eu conseguir filmá-lo fazendo isso, coloco aqui no blog.

Notícias sobre cães que ajudam outros cães cegos tem muitas, mas essa em especial me chamou a atenção, pois os cães se conheceram num canil e a cadela guia não tem nenhum treinamento, só usa a noção que tem sobre o amigo cego.

 Leia o texto abaixo do site Diário Digital e assista ao vídeo em inglês:


Um cão cego e com epilepsia tem um companheiro de quatro patas que o guia para se movimentar. Incapaz de ver desde o seu nascimento, há dois anos e meio, o Golden Retriever, chamado Tanner, sofre também ataques frequentemente, segundo a KTUL-TV.

De momento, os funcionários de uma clínica veterinária em Oklahoma estão à espera que alguém compre o par de cães.
O veterinário Mike Jones disse que anteriormente, o Tanner caminhava nervosamente e não controlava as suas funções corporais, mas isso veio a mudar quando conheceu Blair, uma cadela (Labrador) que deu entrada no hospital veterinário com os seus próprios problemas.
Segundo os funcionários, Blair estava muito inquieta após ter sido alvejada, e um encontro casual com Tanner ajudou a mudar a sua vida.
Imediatamente, Blair começou a «guiar» o Tanner pelo recinto, com a sua trela na boca.
Desde que se conheceram, o Tanner nunca mais sofreu um ataque, garantiu o doutor Jones, que sublinhou não ter dúvidas sobre a Blair saber que o seu amigo é cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário