Pages

Para todos aqueles que nasceram nos anos 70 e 80


Vi uma mensagem hoje no face sobre os bons tempos, resolvi incrementá-la com mais algumas coisas que fizeram parte da minha, e acredito da infância de muita gente...



Fomos os últimos que aprenderam a brincar com os colegas NA RUA, os primeiros a jogar vídeo games e ver tv à cores. Íamos à parques de diversões podreiras e era legal. A maioria da pessoas moravam em casas com quintais, as crianças brincavam com terra e na primavera caçavam insetinhos conhecidos como aleluia. Era raro ter um coleguinha com asma. Rinite alérgica? ninguém sabia o que era isso.
Era comum ouvir o canto da cigarra, ou os grilos cricrilarem de noite.
Fomos os últimos a gravar músicas do rádio em fitas cassete, fomos os pioneiros dos walkmans e sala de chat! Jogar fliperama no bar do Tiosão era o máximo! Aprendemos a regular o vídeo cassete antes de todos, jogamos atari, super nintendo. Apelidar um colega na escola não era bullying. Fazíamos quemerse de festa junina na rua e todo mundo era amigo. Malhamos muitos judas nas festas. A molecada fazia corrida de bicicleta, jogava pião, bola de gude, roupa bandeira, taco, pula macaco, esconde-esconde, pega-pega na rua até tarde da noite e não tínhamos medo de assalto ou tiroteio.
Assistiámos "Curtindo a vida adoidado", "Goonies" "et, o extraterrestre", "Star Wars" Macgyver, Manimal e adorávamos os efeitos da época. Os filmes tinham mais enredo.
Dia de domingo a diversão era almoçar macarronada, passear de moto ou de carro com os pais, assistir filme de tarde. Alugar filme na locadora, ou ir na casa de parentes comer um churrasquinho...
Conhecíamos todos os vizinhos e todos se cumprimentavam. íamos brincar na casa dos colegas. Para conseguir ter telefone tínhamos que esperar numa fila para participar de um sorteio da Telesp e pagar muito caro por uma linha...

Etudar em escola pública não era tão ruim, se não tiresse nota azul repetia-se a série. O uniforme era calça e blusa adidas, camiseta branca hering e tênis conga, as marcas mais baratas da época.

Esperamos ansiosamente pela venda dos primeiros pcs com windows...
Acreditamos que a internet ia ser um mundo livre, num modem de 56bits, num pc 286!

Andávamos de carro sem cinto de segurança e air bags.
Viviámos sem celular e mesmo assim não perdíamos o contato! Andávamos de bicicleta morro abaixo sem marchas e sem freios.
Não tínhamos playstation, nem 99 canais de televisão, nem filme HD, ou Ipods, mp3s, computadores ou banda larga.
Mas nos divertíamos muito.

Se você não viveu nessa época, saiba que perdeu muita coisa boa, inclusive no quisito filmes.

Quer conhecer e assistir a filmes da época que eram legais:
Segue aí três filmes que marcaram a época de criança^^
- Curtindo a vida adoidado 
- Goonies
- Jovens bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário