Pages

Mercadoria americana é até 3 vezes mais barata lá fora.

Olhando a revista veja do dia 7 de março deste ano, li a seguinte reportagem: Pague um, leve dois, três, quatro...
Que fala dos preços favoráveis lá fora por conta do dólar baixo e dos altos preços dentro do Brasil por conta dos altos impostos.
Sabia que um Iphone nos EUA sai por 815U$ enquanto que aqui no Brasil sai por U$1650 só por conta dos impostos?
Tem muito brasileiro viajando lá para fora para se deliciar com os muitos Outlets americanos que trazem preços imbatíveis, onde roupas de marca podem curtar até três vezes menos que as roupas da mesma marca vendidas no Brasil. Clique na imagem abaixo para ampliá-la.
O problema de comprar fora do país são os riscos com a alfândega, que não revista todo mundo só alguns grupos de felizardos "sortudos" por vez. Se o tal "felizardo" tiver feito uma compra daquelas, com certeza vai ter duas opções: Pagar os impostos de tudo, que as vezes sai praticamente o valor do produto (se você pagou U$800 num produto, poderá pagar até U$800 só de impostos), ou perder tudo para as garras da alfândega.
Essas leis de impostos do Brasil são uma verdadeira desculpa para o governo ganhar mais e mais dinheiro às nossas custas.
É uma pena não haver incentivos para que as empresas aqui dentro possam competir realmente com os produtos importados, ou que pudessem vender produtos importados aqui dentro sem acrescentar as altas taxas de impostos, podendo assim aumentar as suas vendas. Já pensou um Iphone 4 completinho por pouco mais de 1600 reais? Ou um Ipad?
Pena que isso está muito longe de acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário