Pages

Brinquedo transformer

Muito louco esse carrinho que se transforma sozinho. As vezes me pergunto por que nasci na época errada, hehhe, nos tempos de crianças com um brinquedo desses, nossa ia fazer a festa. :P

Tecnologias revolucionárias que salvaram a vida de animais

Amigos, veja que legal essa notícia do Techtudo.

Jacídio Júnior Para o TechTudo
É comum encontrar nos jornais os contínuos abusos que o homem promove à natureza e ao bem-estar dos animais. Só que, em alguns momentos, conseguimos virar o jogo e oferecer aos bichanos um alento, uma segunda chance.
É o caso de um promissor campo de estudo e pesquisa recente, o de desenvolvimento de próteses animais. O objetivo é auxiliar os bichos na recuperação das possibilidades de uma vida em seu habitat natural.
Animais com as próteses (Foto: Renan Dayube/ TechTudo)Animais com as próteses (Foto: Renan Dayube/ TechTudo)
Vamos conhecer nove desses casos?
Naki´o, o cachorro biônico
Naki´o é o primeiro animal do mundo a ter as quatro patas substituídas por próteses. Os membros biônicos foram desenvolvidos para trabalhar de forma natural e permitir ao cachorro realizar todas as suas atividades normais.
Porém, antes de conseguir suas próteses Naki´o passou por momentos difíceis. Após ter sido abandonado no intenso inverno de Nebraska – isso quando tinha apenas cinco semanas de vida – o cachorro ficou preso em uma poça d´água, o que ocasionou a necrose de suas quatro patas.
Naki´o passou algum tempo usando a barriga para locomover-se até ser adotado por uma veterinária que iniciou o processo de arrecadação de fundos para custear o implante das patas traseiras do animal.
No entanto, a empresa que desenvolveu o projeto das próteses, a Orthopets – uma das pioneiras no segmento -, entusiasmou-se com a possibilidade de auxiliar um animal com quatro “patas biônicas” e doou as outras duas.
O golfinho Fuji
Uma cauda de borracha. Essa é a prótese de Fuji, um golfinho com mais de 30 anos, astro no aquário de Okinawa, no Japão. Para que Fuji recebesse esse implante foi necessária uma longa pesquisa por parte de especialistas enviados pela empresa de pneus Bridgestone, que após duas tentativas chegaram ao resultado atual utilizando borracha com recheio de espuma.
09 - Fuji, nadadeiras de borrachaFuji e suas nadadeiras de borracha (Foto: Divulgação)
Um detalhe curioso: a necessidade dessa cauda protética surgiu em função de uma doença misteriosa que iniciou o processo de corrosão da cauda de Fuji. Para evitar que a complicação continuasse pelo resto do corpo do animal, os veterinários do aquário optaram por amputá-la.
Agora, Fuji já exerce praticamente todos os movimentos que realizava anteriormente e continua apresentando-se para o público japonês.
Oscar, o gato
Oscar é um gato que possui duas patas traseiras implantadas. O procedimento foi realizado pelo Dr. Noel Fitzpatrick (renomado profissional no segmento de saúde animal que atende nas proximidades de Londres) e tem como diferencial a junção entre engenharia mecânica e biologia, o que possibilita que as próteses sejam diretamente ligadas aos ossos.
De acordo com o veterinário, essa é a forma mais interessante de fazer com que o “bichano” volte a desempenhar todos os seus movimentos da maneira mais natural possível.
No entanto, mesmo com o sucesso do implante e da adaptação de Oscar a suas novas patas, ele ainda não pode sair do ambiente doméstico, pois suas próteses não foram projetadas para uso externo.
Mas mesmo com essa limitação de espaço, Oscar pode ser considerado um gato de sorte, seja por ter conseguido as próteses, seja por ter sobrevivido a um acidente com a colheitadeira que o deixou sem as patas.
A tartaruga Yu Chan
Às vezes, uma ideia simples pode ser realmente eficaz. Yu Chan é uma tartaruga marinha com próteses na nadadeira. As peças desenvolvidas para ela são compostas de proplipropileno e aço inoxidável. Materiais simples, mas que conseguem cumprir sua função de forma surpreendente.
Yu Chan, material para durar 50 anosYu Chan com suas prótesas com material que podem
durar 50 anos (Foto: Divulgação)
Yu Chan foi encontrada em uma rede de pesca sem metade de uma nadadeira e sem um terço de outra, provavelmente resultado de um ataque de tubarão. Após o resgate realizado pela Sea Turtle Association Japan, os funcionários iniciaram pesquisas para encontrar um material que tivesse tempo de vida útil estimado em 50 anos ou mais, já que essa é a expectativa de vida de uma tartaruga marinha.
A criação foi um sucesso, cumprindo todos os seus objetivos, inclusive o mais difícil: permanecer bem atada ao corpo do animal. Hoje, a simpática tartaruga tem movimentos plenos e está 100% adaptada. Yu Chan vive no aquário da instituição japonesa.
Beauty, a águia
Um pássaro sem bico. Assim estava Beauty, uma águia careca resgatada no Alasca após ser atingida por um caçador.
06 - Beauty, prótese para o bicoBeauty e a prótese para o bico (Foto: Divulgação)
Grande parte dos especialistas dizia que não seria possível recuperar o bico de Beauty. No entanto, uma equipe formada por veterinários, biólogos e engenheiros mecânicos foi convocada para desenvolver uma solução. E dessa equipe multidisciplinar surgiu uma prótese em nylon, colada sobre uma base de titânio e posteriormente colada ao pedaço do bico de Beauty. O resultado já auxiliou a águia a alimentar-se sozinha, no entanto, a equipe pretende criar um bico composto somente por titânio para que seja implantado de maneira definitiva.
Alisson, a tartaruga ninja
Uma roupa de neoprene com uma barbatana de fibra de carbono. Essa foi a fórmula encontrada para que a tartaruga Alisson – encontrada sem três de suas quatro nadadeiras – voltasse a se locomover de forma menos traumática na água.
05 - Alisson, roupa ninja para voltar a nadar Alisson usando a roupa ninja (Foto: Divulgação)
A “roupa ninja”, como os cientistas chamam a invenção, possibilita estabilidade para que Alisson possa locomover-se na água de forma básica e não só em círculos.
Porém, antes de alcançar esse resultado, os pesquisadores responsáveis por formular uma solução tentaram o uso de próteses acopladas em uma das nadadeiras entre outras ideias, mas o resultado não foi o esperado, o que fez da “roupa ninja” uma ideia realmente interessante.
O canguru biônico
Stumpy é um canguru fêmea que feriu uma das patas e precisou amputá-la. Para que sua locomoção não fosse afetada de maneira drástica, um especialista em próteses, Richard Nitsch, e um veterinário, Dr. David E. Anderson, criaram uma perna mecânica em fibra de carbono capaz de imitar o mesmo impulso da natural.
04 - Stump, prótese para pularStump usando a prótese para pular (Foto: Divulgação)
A criação foi um sucesso e atualmente Stumpy vive no Santuário da Sociedade Internacional do Canguru, em Ohio e demonstra estar bem habituada com a sua nova perna. Um detalhe interessante: a tecnologia utilizada para conceber essa prótese é idêntica a do modelo usado pelo atleta Oscar Pistorius, que irá participar das Olimpíadas de Londres.

A pônei inspiradora
Molly é um pônei especial. Após ser atacada por um Pit Bull, uma de suas patas iniciou um processo de infecção. Quando algo assim acontece, na maioria das vezes, opta-se pelo sacrifício do animal. Porém, Molly ganhou uma chance, teve sua perna com problemas amputada e recebeu uma prótese especialmente desenvolvida para o seu caso.
  •  
02 - Moly, cuidados com a perna machucada salvaram sua vidaMoly: cuidados com a perna machucada salvaram
sua vida (Foto: Divulgação)
De acordo com o cirurgião Rustin Moore, responsável pela empreitada, a pônei dava uma atenção especial para a perna machucada e permitia que os cuidados necessários fossem tomados sem demonstrar nenhum tipo de comportamento arredio. Então, ele resolveu operá-la e dar a Molly uma prótese.
A recuperação foi excelente, a pônei se adaptou de forma única à nova prótese e atualmente é levada a hospitais, orfanatos e outros locais para inspirar as pessoas que também usam algum tipo de prótese.
Cassady, o cachorro “ossointegrado”
Cassidy era um legítimo cachorro de rua quando foi encontrado e levado para um canil sem sua pata traseira direita. Agora, depois de encontrar um lar, o animal também ganhou uma prótese inovadora, que consiste em uma base permanente de titânio que dá apoio para que a pata possa ser acoplada a ela, possibilitando movimentos idênticos a da real.
01 - Cassidy, prótese que pode ser utilizada em humanosCassidy usando a prótese que substitui a pata traseira
(Foto: Divulgação)
Todo o processo de criação da nova pata de Cassidy foi desenvolvido pelo Dr. Ola Harrysson, professor de engenharia industrial e de sistemas – responsável por pensar na parte mecânica e de desempenho da prótese. Após esse primeiro processo, foi realizada outra cirurgia pioneira nesse segmento para acoplar a peça ao cachorro.
De acordo com os pesquisadores que desenvolveram esse sistema, a peça é uma réplica óssea gerada por computador, espelhada na perna esquerda de Cassidy e implantada por meio de um processo conhecido como “osseointegration” – conexão entre osso e implante artificial. A tecnologia inovadora e pode estar à disposição dos seres humanos em breve, segundo os desenvolvedores.
Hoje, Cassidy movimenta-se normalmente e caminha horas com seu dono sem demonstrar sinais de fadiga. Com certeza, uma operação bem-sucedida.

Gatos das novelas

Olá amigos,
Para quem me conhece bem, sabe que amo os animais^^, principalmente os domésticos, cãe e gatos.
Hoje quero falar sobre os gatos nas novelas, não sou muito de ver novelas, mas passeando pela net achei esse artigo show de bola da blogueira Aline Santos do Blog Mania de Lady
Abaixo coloco algumas fotos do artigo que pode ser lido na íntegra aqui

Amor eterno Amor - Gabriel Braga Nunes e o gatinho amarelinho

A gatinha Fumaça ainda não estrelou, hoje foi o primeiro capítulo da novela. Mas no site da novela tem essa imagem que mostra o rabinho dela ali no cesto, olha. Essa é uma cena onde a empregada Socorro coloca ela no cesto e cobre com as roupas só para se livrar da bichana.

 

Lima Duarte e Mustafá da novela Belísima

Olha o Mustafá de novo

 


Camila Pitanga em Insensato Coração - Polêmica com razão, toxoplasmose não é culpa do gato.


 

Os Mutantes, da Record.

 

 

Gatinho que enfeitou a estante da Tereza Cristina, personagem de Christiane Torlonni. Na loja Lallá Bortolini.


Gatinho que enfeitou a estante da Tereza Cristina, personagem de Christiane Torlonni. Na loja Lallá Bortolini.


Gatinhos na casa da Griselda, personagem de Lillia Cabral, Esses são do acervo da Globo.

 
Um adendo desta blogueira que vos fala, não assisto as novelas do globo, não por não gostar, mas por não ter tempo. Mas que a foto numero 2 e 5 me causaram certa chateação, ah, causaram...
 

Cachorro pode comer ração de gato ou vice-versa?

Olá amigos, para quem tem cães e gatos morando consigo sempre tem essa pergunta: Cachorro pode comer ração de gato ou vice-versa?
Pois bem, fiz inúmeras pesquisas e alguns dizem que não, outros dizem que não tem problema.
Li uma matéria no site CaninaBlog e coloco aqui o artigo para quem quiser ler, mas antes saiba que já tive muito trabalho para separa a ração de gatos da de cachorro. Meu chihuahua atacava a ração dos gatos, acabei colocando a ração dos gatos em lugares onde ele não alcançaria e tudo por que? Por medo de que a ração de gato fizesse mal ao cão.
Depois de ler o artigo cheguei a conclusão de que eu estava tendo trabalho em vão.


Basicamente todo alimento proibido para cães também é proibido para gatos
EXCLUSIVO | MEU CACHORRO de infância Toby adorava visitar meu avô. Uma das razões era o carinho imenso que meu avô nutria pelo meu Cocker Spaniel. A segunda razão era a grande oferta de comida de gato espalhada pela casa. Toby simplesmente era maluco pela ração felina e roubava tudo numa tacada só. Mas será que cachorros podem comer comida de gato? Conversamos com a zootecnista Tula Verusca e fizemos esta e outras perguntas a respeito das diferenças de nutrição entre cães e gatos.
CONFIRA abaixo algumas explicações que a zootecnista e criadora do blog Cão Natural deu para este comportamento:
DIFERENÇAS nutricionais entre cães e gatos
A PRINCÍPIO, cães são onívoros (animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal) e gatos são carnívoros estritos. Isso faz toda diferença quando se fala em diferenças nutricionais. Gatos precisam de suplementação de ácido araquidônico (da família do Ômega3) e taurina, encontrada na proteína animal. Todos estes nutrientes não são obrigatoriamente adicionados às dietas de cães, isso por que eles conseguem transformar a partir de outros nutrientes.
ALIMENTOS proibidos para cães ou gatos
Basicamente todo alimento proibido para cães também é proibido para gatos. Porém, é mais difícil que o gato coma algo proibido. Gatos não gostam de alimentos novos ou diferentes – ou seja, dificilmente irá roubar aquela caixa de bombom que você esqueceu sobre o sofá.
CACHORRO que come ração de gato
Segundo a zootecnista, não existe nenhum problema se um cachorro comer a ração ou outro alimento indicado para gatos. “Apenas para o bolso do proprietário, já que a ração de gato é mais cara que de cão”, brinca a zootecnista.
POR que cães costumam adorar ração de gato?
Gatos possuem um paladar diferenciado. “Eles selecionam mais os alimentos, principalmente os que se alimentam com ração”, explica Tula. Por essa razão, a ração do gato precisa ser mais palatável, mais cheirosa e com produtos mais nobres. “Eles não aceitam qualquer coisa”, lembra. Sendo assim, cães simplesmente não resistem à uma comida tão saborosa!

Dia dos namorados

Olá amigos,
Se está namorando tenha um Feliz Dia dos Namorados.
Se está só, divirta-se, afinal a vida de solteiro tem lá as suas vantagens.
Se é casado, beleza, bora inventar alguma coisa nova para apimentar a relação?
Ou ainda, bora agradar o ser amado com um presentinho nem que seja uma saída ao cinema?

Bebidas alcoólicas vistas pelo microscópio

Bebidas alcoólicas vistas pelo microscópio com zoom de até mil vezes se mostram verdadeiras obras de arte, tamanha a sua beleza. Quem organizou isso foi a empresa americana Bevshots. Cada tipo de bebida é única e mostra um padrão diferente de cores e formatos. Abaixo as fotos retiradas do site da Revista Galileu
Imagine, são tão lindas as imagens que não duvido que algum dono de bar de repente não resolva colocar as linas fotos como fundo de pareder ou telas de fotos :)
Confira a matéria abaixo:
 por Redação Galileu

A empresa americana Bevshots resolveu registrar microscopias de diferentes bebidas alcoólicas. O resultado são imagens incríveis que parecem, até mesmo, obras de arte.

Com o zoom de até mil vezes, usando um microscópio de alta tecnologia, foi possível mostrar que cada líquido tem formato único. Confira:
Editora Globo
Champagne vista no microscópio.//Crédito fotos: bevshots.com

Editora Globo
Vodca e água tônica


Editora Globo
Vodca

Editora Globo
Vinho tinto
Editora Globo
Martini

Editora Globo
Uísque

Editora Globo
Pina Colada

Conheça a História e a Origem do dia dos namorados

Olá amigos, finalmente mês de junho, estamos na metado do ano que vem recheado de coisas boas^^
Primeiramente tem o Feriado do doa 7 Corpus Christi, depois vem o dia dos namorados, um dia comum, mas muito legal para quem está namorando ou afim de namorar, não é mesmo?
Abaixo encontrei esse artigo que fala um pouco da história deste dia 12 de junho que nos Estados Unidos comemora-se no dia 14 de fevereiro.
Em breve coloco algo sobre a festa jinina :)


O que é o dia dos namorados? Como surgiu? Quais suas tradições? Como comemorar? Nesse texto você encontrará as respostas e entenderá um pouco melhor o verdadeiro significado do dia 12 de junho. Segundo a versão mais conhecida. a comemoração teria se originado na Roma antiga, no século III.
O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pã (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

A história do dia nos namorados no Brasil

No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.
Fonte daqui ó